segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quando investir em Newsletters?

AGENCIA DO SITE diversifica mais uma vez os serviços de webdesign oferecidos.
Considerando o crescimento do e-commerce, assistimos a necessidade de se manter um contato mais pró-ativo em relação aos clientes. Ou seja, se a loja já possui um cadastro consistente de clientes, é interessante manter o contato com os mesmos, divulgando novos serviço/produtos ou quaisquer outras atualizações que possam interessar.

A importância do envio de newsletters reside no vínculo que se reafirma quando já existe uma "cartela" - para não dizer cadastro - de clientes. A loja virtual passa a fortalecer sua imagem quando o cliente recebe com frequencia e-mails relevantes e interessantes, principalmente se já conta com a identidade visual da empresa, tornando a identificação daquele e-mail ainda mais fácil e objetiva.

Para isso, a newsletter deve apresentar um texto conciso e objetivo. O design deve ser arrojado, principalmente agradável. Imagens relevantes podem tornar a mensagem ainda mais expressiva. Assim, uma combinação de elementos fazem com que esta ação de marketing se torne muito mais eficaz do que se imagina.

Quando o cliente, encontra a concorrência, ele precisa de cada vez mais motivos para ser fiel a uma determinada loja. Alguns emails, quando enviados da maneira correta, podem influenciar a decisão de compra. Nesse caso, o que deve ocorrer é um envio muito bem direcionado, e não um envio sistemático, que não represente vínculo ou personalização para com o cliente.

Ressalvamos, contudo, a necessidade de respeitar sempre a decisão do cliente em receber ou não tais emails. Sempre deve haver um link que possibilite a decisão do internauta de excluir-se da lista de cadastro. Não se trata de um marketing invasivo, e sim um marketing de permissão.


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